quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As Sete Glórias dos Redimidos

Introdução:

"Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas.
Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre". Ap 22.3-5.

1. Não haverá mais maldição (vs.3)Todas as coisas que tiverem tido vinculação com o pecado, com tristeza e com o sofrimento, serão removidas. A impecabilidade e a santidade perfeita habitarão para sempre.

2. O trono de Deus e O Cordeiro estarão ali (vs.3). Os redimidos estão para sempre ligados a esse trono. A desordem jamais perturbará ou interromperá o governo bendito e perfeito de Deus, por toda eternidade.

3. Seus servos o servirão (vs.3). Seria pura especulação querer predizer que tipos de serviços nós teremos a realizar. A única coisa que temos de seguro é que o céu não permitirá qualquer ócio. Que bendito privilégio é servir ao Senhor por toda essa gloriosa eternidade, com um serviço pronto, voluntário e obediente.

4. Será dada uma visão eterna (vs.4). “... vê-lo face a face...” nos céus se cumprirá, então, a maior promessa de toda a Bíblia: o homem verá a Deus (Mt 5.8). Não mais contemplaremos como por espelho. Que alegria será a nossa, quando O virmos face a face, tal como ele é, para jamais deixarmos de contemplá-lo.

5. Haverá posse eterna e possessão eterna (vs.4). "O nome do Senhor estará nas frontes dos redimidos". Somos dÊle e Ele é nosso – unidos para as eras eternas.

6. Um dia eterno (vs.5). “... ali não haverá noite...” Não haverá trevas para espantar-nos e atemorizar-nos.

7. Um reino eterno (vs.5). E reinarão para sempre”. Que glória e que bem-aventurança há nessas palavras. Embora meras palavras não possam descrever o glorioso futuro dos redimidos, aceitamos pela fé o que Deus diz em sua palavra, e descansamos em suas promessas.

Conclusão
estas são as glórias que aguardam os redimidos do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE